Saiba quais são as melhores escovas alisadoras para os cabelos

A moda do cabelo liso está se tornando uma prática normal para muitas mulheres e até homens que se empenham diariamente numa espécie de ritual para compor sua imagem de beleza perfeita. Mas, um dos pontos mais irritantes desta rotina é a escolha da melhor escova para obter os resultados esperados. Muitas delas não satisfazem as expectativas.

Listei alguns pontos para ajudar pessoas como você escolher a escova alisadora ideal. Não importa a sua experiência, quando chega a hora de escolher um determinado modelo, a enorme quantidade de informações pode ter um efeito de maior confusão do que esclarecimento.

A escova alisadora ideal

Obviamente, a melhor delas é sempre uma questão pessoal! Contudo, vamos comentar sobre pontos importantes que determinam um bom produto. Estamos considerando somente escovas alisadoras. Não vamos detalhar pontos de ação de chapinhas de alisamento.

Antes de se aventurar nos caminhos tortuosos da compra, encontre uma forma de conseguir segurar a escova em suas mãos. Ela deve ser uma extensão do seu braço, um complemento da sua própria mão. Leve em consideração o fato de você ser uma pessoa destra se este for o caso. Experimente com as duas mãos!

O cabo deve ser confortável, não deve deslizar ao seu toque. Faça movimentos com os punhos em várias direções enquanto segura firmemente o cabo da escova alisadora. Sinta o peso da escova em seus cotovelos também e confira se está confortável. Com o uso constante de algo pesado você acaba criando músculos nos braços ao invés de alisar os cabelos!

Às vezes, o cabo é desenhado de forma tal que o peso da própria escova acaba sendo distribuído uniformemente. Esta é uma escova a ser examinada mais de perto!

Em segundo lugar, os controles de ajustes no cabo. Verifique as posições, sempre levando em consideração se for destra ou canhota. Entenda para que serve cada um dos ajustes. Conheça todas as combinações. A ergonomia de conforto já pode ser conferida quando manusear a escova pelo próprio cabo.

alisadora cabelo

Escolha dos tipos:

A escova do tipo rotativo tem a vantagem de não necessitar de muita força, ela faz sozinha todo o trabalho. Entretanto, é necessária uma prática muito maior. Se não tiver muita experiência, a sua rotação pode fugir do controle e causar danos aos fios. Os resultados são mais rápidos.

A escova normal com cerdas, sem rotação, é a indicada para os principiantes. Porém, algumas pessoas experientes preferem seu uso por causa do controle total. O risco de danos aos fios é quase não existente. Os controles são mais simples e seu manuseio é mais fácil. Ela é, de modo geral, bem mais leve do que a rotativa.

Em síntese, vamos dizer que a escova alisadora fixa é uma chapinha em forma de escova. Ela não modela os cabelos como a escova de rotação, porém alisa com maior rapidez.

Voltagem

Um ponto importante a ser considerado é também em relação à voltagem do equipamento. Verifique antes de comprar se o produto é bivolt, 110 ou 220. Isso pode evitar maiores problemas no futuro. Nunca use com transformadores elétricos. Por isso, adquira uma escova com a voltagem correta para a sua região!

Garantia.

Assegure que o seu produto está totalmente coberto por uma garantia de fácil acesso caso necessite! Isso pode evitar também muitos aborrecimentos. Guarde todos os recibos de compra, nota fiscal e a embalagem original do produto, inclusive os rótulos da caixa e da embalagem externa.

Uma recomendação final:

A melhor dica para quem quer dinamizar os efeitos de uma escova alisadora é pentear normalmente os cabelos antes de usar definitivamente a escova em seus cabelos. Ela vai deslizar com maior suavidade e o resultado final terá um aspecto muito mais natural.

Deixe uma resposta