A importância de um penteado elegante

A natureza proporciona uma diversidade infinita de combinações de linhas faciais que determinam padrões de beleza. Entretanto, a moldura desta imagem perfeita é importante para contemplarmos uma obra de arte. Um penteado elegante define um rosto lindo e pode ser a diferença entre o belo e o perfeito!

Alguns tipos específicos de penteados, apesar de elegantes, são marcantes de acordo com as personalidades. Por exemplo, um penteado do tipo coque pode emoldurar um rosto mais sério e compenetrado. A convenção estabelecida em torno de outros estilos também é bem definida.

Mulheres com cabelos longos e lisos.

Os penteados para estas maravilhas femininas oferecem uma variedade muito grande, desde tranças, meio preso, moicano, até coques frondosos. Apesar de demandar cuidados excessivos, os cabelos mais longos proporcionam uma gama maior de opções de penteados. Desde elegantes e cheios de estilos, até os mais despojados.

Os penteados mais requisitados entre as estrelas de cinema normalmente determinam um estilo de moda entre os “mortais”. As grandes estrelas do passado, com cabelos longos, usavam adereços em seus penteados. Flores e tiaras marcaram uma época de tendência.

Nos tempos atuais, os penteados são mais elaborados e exibem menos adereços. Algumas técnicas de escovas de alisamentos, clareamentos e luzes realçam as linhas faciais das mulheres. Contudo, alguns ajustes simples ainda são populares. Veja alguns exemplos:

Rabo-de-cavalo.

Este é um penteado muito comum para cabelos de médio a longo comprimento. Podem ser lisos ou crespos, os cabelos com rabo de cavalo parecem representar a opção mais rápida e mais fácil para as mulheres que querem um campo de atividade livre dos fios, ou minimizar o calor nas regiões do pescoço e dos ombros.

penteado elegante

Coque.

Um penteado elegante, simples e prático. Indicado em situações onde não houve tempo necessário para cuidar dos fios dos cabelos. Mas, mesmo assim continuam elegantemente preservados e emolduram muito bem um rosto maquiado para a noite ou dias de trabalho.

Tranças.

Um estilo de penteado bastante provinciano, mais arcaico e aceito em situações de extrema delicadeza. Este tipo de penteado, geralmente, dá ao rosto um toque de ingenuidade angelical. Pode ser usado em ambientes fechados e ao ar livre, especialmente em longas caminhadas pelos parques, entre as flores.

Estilo livre.

Algumas mulheres têm cabelos tão naturais que um estilo livre de penteado parece ser o ideal em todas as ocasiões. Seus cabelos estão sempre lindos e alinhados. Mas, em algumas pessoas o estilo livre pode ser alcançado com o uso de fixadores que proporcionam o mesmo efeito.

Este é um estilo muito comum entre mulheres de vida agitada. Executivas que sempre estão na ativa e outras mulheres que correm no dia-a-dia, entre a casa, os filhos e o trabalho.

Topete.

O uso deste penteado, por algumas mulheres, é uma espécie de estratégia para aumentar a estatura física. O topete no alto da cabeça que pode ser combinado com tranças, rabo de cavalo e outros penteados, empresta ao rosto uma forma mais alongada dos traços marcantes. Consequentemente, a mulher é percebida como sendo mais alta e mais esbelta.

A beleza feminina.

Independente do estilo do penteado, a beleza feminina é apreciada por aspectos peculiares. Existe uma premissa realmente verdadeira que diz que a beleza está nos olhos de quem vê. Por isso, o penteado, apesar de elegante e elaborado em alguns casos, pode não complementar tanta beleza que emana do coração de uma mulher linda.

Além do penteado, uma mulher é apreciada pela beleza do seu interior que reflete em seus olhos e no brilho da sua pele. O penteado é somente a moldura para este quadro de arte sublime.

Deixe uma resposta