As tatuagens entre as mulheres

As tatuagens estão cada vez mais difundidas hoje em dia. As pessoas querem registrar momentos importantes, ou querem eternizar uma determinada emoção e até mesmo homenagear algum sentimento mais íntimo por uma pessoa.

É uma forma que remonta ao princípio da civilização o fato de retratar em uma imagem a emoção ou a importância do acontecimento do momento. O homem das cavernas já tatuava em seu corpo e nas paredes onde vivia a imagem de membros da sua família.

Além do uso de vários tipos de tatuagens para objetivos diversos, as mulheres têm em especial, algumas aplicações interessantes para motivos específicos.

Tatuagens femininas – estética.

As tatuagens estéticas para muitas mulheres são de suma importância. Acreditam realmente que beleza é uma questão de estética, portanto fazem o possível para uma aplicação direta e criativa sobre o tecido já cicatrizado, por exemplo, para enfatizar o lado belo de uma tatuagem.

tatuagem feminina

Aplicações médicas.

As tatuagens médicas para mulheres que sofreram com problemas de câncer de mama podem servir de alento para a autoestima após as cirurgias de reconstrução. A implantação de silicone pode trazer de volta o aspecto original do seio, mas é o uso de uma técnica de tatuagem 3D para a reconstrução dos mamilos que deixa as mulheres encantadas com os resultados.

Além das cicatrizes nos seios, outras áreas do corpo feminino também podem ser beneficiadas com a aplicação da mágica da transformação que as tatuagens podem proporcionar. Uma cicatriz mais evidente pode ser parte de um desenho intrincado e belo que incorpora a forma original em sua textura e cor.

Alguns estudos, ainda em fase de pesquisa nos EUA, pretendem usar tinturas especiais em tatuagens para monitorar índices glicêmicos, melanomas e outros tumores que já foram diagnosticados em mulheres. Atualmente esta prática está sendo testada em peles de suínos. Espera-se que esteja disponível ao público em geral por volta do ano 2.025.

Os motivos para as tatuagens femininas podem variar desde as necessidades médicas e estéticas, até outras razões mais emocionais e afetivas. Muitas das tatuagens em mulheres também reforçam em uma manifestação aberta o amor que sentem pelos filhos, ou até mesmo pelo marido.

Recomendações especiais

Quando o assunto é algo relacionado com o uso de equipamentos cirúrgicos que estão diretamente envolvidos na saúde humana, são necessários cuidados muito especiais. Quando for se submeter a qualquer tatuagem observe uma lista de recomendações:

  • Antes de qualquer coisa, assegure que não tem alergia alguma às tintas usadas nas tatuagens. Sempre existe o risco de um choque anafilático se tiver alguma alergia.
  • Confira e pesquise a reputação do profissional registrado que fará a tatuagem. O Estúdio de tatuagem deve ser registrado junto à ANVISA. Todos os equipamentos usados devem ser regulados e esterilizados, além de coletados de forma hospitalar por uma empresa qualificada quando forem descartados. É seu direito e sua saúde. Saúde é coisa séria!
  • Nunca use os serviços oferecidos por estúdios clandestinos. Eles representam um risco à sua vida. E, além disso, o barato pode sair muito caro.
  • Observe os cuidados do pós-procedimento. Isto é, o local deve ser higienizado e protegido por uma cobertura de filme que o tatuador recomendará. Siga à risca estas recomendações!
  • Por um período de 5 semanas o local tatuado não deve sofrer exposição direta aos raios solares. Sempre que lavar a área, use um sabonete neutro, à base de glicerina, por exemplo, enxague e enxugue com bastante cuidado. Lembre-se que a pele neste local sofreu pequenas incisões e está se recompondo. Evite coçar a área.

As recomendações acima, apesar de comuns para os homens e para as mulheres, devem ser seguidas com dedicação. O Resultado de um belo trabalho está também na sua cicatrização. Seja cuidadoso e desfrute da sua nova declaração do mundo!

Deixe uma resposta